15 maio, 2007

O meu 1º post...



A zebra falou! Chamaram veterinários, cientistas mas nem uns nem outros conseguiram explicar este estranho fenómeno. Emily, a zebra, disse que o mundo iria acabar se o Homem não tiver cuidado com o que faz.

-Mamã... o mundo vai acabar? Vamos morrer? - perguntou uma criança que ouviu a zebra enquanto visitava o jardim zoológico de Oblivia. A mãe nem respondeu. Estava tão surpreendida como todas as outras pessoas. As zebras não falam... mas se falassem se calhar era isto o que diriam. Provavelmente daqui a uns 100 anos será mais um animal na famosa lista de animais extintos, é pena porque as zebras são tão giras... Por que razão é que se continua a abater árvores para criar centros comerciais ou empreendimentos de luxo? Hoje ouvi na radio que o principal causador das actuais alterações atmosféricas é causado pelo abate de árvores na Amazónia. Faz-me confusão.

Sei que isto não tem nada relacionado com chá, mas também não é suposto ter.

3 comentários:

Anónimo disse...

pois é cara euzi...
Pelos vistos estamos a decair na perdição!!!
E o nosso mal é nao ouvir os outros!
Parece-me que as zebras tambem percebem alguma coisa de ecologia!
Ai se os animais falassem... o mundo seria completamente diferente!!!Podes crer que sim.
Mas digo-te uma coisa na Deslândia as zebras falam e por isso esta treta nao acontece.
Portanto, e para concluir o que tenho para dizer é: OIÇAM AS ZEBRAS MEUS AMIGOS! ELAS SABEM O QUE DIZEM
bjs da tuzi

Elezi disse...

Sim Sr este blog é muito giro!
É o primeiro comment(ário) que eu foço e como não sei escrever tenho pouca coisa a dizer. Estou um pouco confuso porque é o meu pé que está a ajudar-me a escrever este comentário.
só queria dizer que eu sou mau a geografia e por isso se me pudessem dizer onde é a Oblivia eu agradecia. Parece-me familiar, mas mesmo assim preciso de alguma ajuda.
Eu não sei mesmo o que escrever porque estou de boca aberta e acabou de entrar uma mosca para a minha boca. Estou a mastigá-la (são crocantes) e acabei de a engolir.
Mas como eu estava a dizer antes de ser interronpido pela mosca malcriada este blog é muito giro e tem animais muito interessante.
(Peço desculpa tou a receber um fax). Bem tá difícil. Ummmm,........... este fax diz que este blog foi escolhido entre 10x10^100 blogs junta mente com um tal shunhu para melhores blog relaciondos com temas interessantes e giros e belos e interessantes e giros.
Penso que já compreenderam que este blog é muito bom mas tenho que ir comentar mais 1 blog senão levo na cabeça duma tal tuzi.
Boas festas e não se esqueçam que as moscas são crocantes.
(Belas zebras)

Laura Fonseca disse...

É bom saber que há aí uma geração preocupada com essas coisas do ambiente....
O blog está muito bonito.Gostei