29 julho, 2007

Caracol ou caracoleta?

Andava a gastar a sola dos sapatos pelo flickr.com quando me deparei com esta imagem. Um violino (o amor da minha vida) com uma caracoleta (nojenta) em cima.
Uma das coisas que mais me agonia é ver pessoas a comer caracóis. Não só porque os caracóis são lesminhas que andam no meio das plantas a comer ervinhas mas também porque as pessoas não comem caracóis. Elas sugam e engolem quase sem mastigar (ou mesmo sem mastigar). Há pessoas que preferem comer (sugar) caracoletas que são caracóis gigantes, dizem que "tem mais carne", "são mais saborosas", mas eu só penso "que nojo". Não foi à muito tempo que tive de ver a minha familia a comer este "petisco" (como eles dizem ser) acompanhado por imperiais. O meu estômago retorce-se todo só de pensar na mistura de cheiros da cerveja + caracóis. Eu já estive no meio desses cheiros acompanhados com imagens de pessoas (familia) sugando caracóis.
Não quero experenciar essa situação novamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu já tive a sensação de ter uma caracoleta a escorregar-me pela garganta abixo e garanto-te que não é agradável... Eu tbm odeio ver a minha família a chupar os caracóis. Mas o que me faz mais confusão é vê-los vivos dentro deum tacho com água a ferver... Eu não gosto de caracóis mas também não há necessiades desta brusquidez...